(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Itamaraty orienta embaixadora na Venezuela a não comparecer à proclamação de vitória de Maduro
Venezuelanos contrários aos governo de Nicolás Madura durante ato na Torre de TV, em Brasília, no dia das eleição presidencial de seu país. Os venezuelanos votam no domingo entre a continuidade do presidente Nicolás Maduro ou a mudança do rival Edmundo Gonzalez Urrutia em meio à alta tensão após a ameaça do titular de um "banho de sangue" se ele perder, o que as pesquisas sugerem ser provável. | Sérgio Lima/Poder360 - 28.jul.2024

Itamaraty orienta embaixadora na Venezuela a não comparecer à proclamação de vitória de Maduro

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, orientou a embaixadora do Brasil na Venezuela, Glivânia Maria de Oliveira, a não comparecer à proclamação de vitória do ditador Nicolás Maduro. Apesar de não endossar as suspeitas de fraude acerca do pleito venezuelano, o governo brasileiro quer esperar a publicação das atas antes de um novo contato com o regime.

A ausência de Glivânia, afirmam diplomatas, é uma sinalização à ditadura da Venezuela de que o Brasil não vai reconhecer automaticamente a reeleição de Maduro. Mais cedo, o Itamaraty emitiu nota oficial em que chamou a publicação das atas como “passo indispensável para a transparência, credibilidade e legitimidade do resultado do pleito”.

No sábado, um dia antes da eleição no país vizinho, Glivânia participou de uma reunião com Maduro — o que atestaria a mudança de postura da diplomacia brasileira.

Esta notícia foi lida 208 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com