Em uma cerimônia emocionante que contou com a presença do prefeito Dr. Sergio Bordin, familiares e amigos do homenageado e da população orlandina, foi inaugurada a Praça Argemiro Vicente Sobrinho, que passa a ser chamada carinhosamente de Praça do Maizena, localizada na esquina da Rua 4 com a Avenida J, no Jardim Boa Vista.
O local anteriormente servia de depósito ilegal de entulhos, trazendo constantemente transtornos aos moradores no entorno. A atual Administração Municipal de Orlândia investiu aproximadamente R$ 74 mil, para que fossem realizados os serviços de paisagismo, com plantio de grama esmeralda e podocarpos; instalação de postes de iluminação LED; execução da calçada, dos passeios e das bases dos equipamentos acessíveis; instalação de equipamentos de exercício ao ar livre e brinquedos com acessibilidade, além de lixeiras e bancos.
Argemiro Vicente Sobrinho nascido em 06/10/1960, mais conhecido como Maizena, começou trabalhar muito cedo, com 10 anos de idade já ia para a roça, onde não tinha nem calçados para calçar, passou fome, perdeu seus pais ainda quando era criança e mesmo muito novo aprendeu as responsabilidades de trabalhar e cuidar dos seus irmãos, e com muita luta, determinação e perseverança nunca desistiu de seus sonhos. Trabalhou de garçon, cozinheiro, pedreiro.
O Tempo passou e esse menino sonhador junto com sua esposa e mãe dos seus filhos (Zulimar), abriu nos anos 80 seu próprio bar, que logo em seguida virou o varejão São Vicente e depois o mercado Maizena. No entanto, o emprendedorismo e vontade de trazer melhores condições para seus clientes, corria em suas veias e logo seu sonho se transformaria no Supermercado Maiszena, daí então vieram os filhos Fernando, Daniele, Guilherme, Verônica e João Victor e tudo que Maizena e sua esposa fizeram foi trabalhar ainda mais.
Em 25 de agosto 2017 inaugurou a segunda loja da rede Maiszena na cidade de Nuporanga, e por ser uma cidade acolhedora que abraçou a família Maiszena de coração só fez com que crescesse e fortalecesse ainda mais o nome Maiszena, tanto que em 30 de Novembro de 2019 inaugurava a terceira loja na cidade Ipuã, gerando emprego diretamente para mais de 200 famílias.
O Sonho do Maizena era abrir uma loja para cada filho, infelizmente esse sonho foi interrompido precocemente, no dia 05/08/2023, vítima de um latrocínio, deixando um enorme vazio para todos que o amavam (família, amigos, funcionários). Hoje esse sonho continua vivo nos filhos que estão a frente do supermercado, enquanto esse sonho continuar, a memória e o legado do Maizena viverá em nós.
Esta notícia foi lida 130 vezes!