(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Política / Marçal é expulso após ataque a Nunes, marqueteiro leva soco e debate do Flow termina na delegacia

Marçal é expulso após ataque a Nunes, marqueteiro leva soco e debate do Flow termina na delegacia

O candidato Pablo Marçal (PRTB) foi expulso do debate do Flow realizado na noite desta segunda-feira, 23, após atacar o prefeito Ricardo Nunes (MDB) em sua última fala. Ele teve o microfone cortado, insistiu em dizer que o prefeito será preso e foi expulso pelo mediador Carlos Tramontina. Em seguida, houve uma confusão não captada totalmente pela transmissão, mas registrada por imagens de outras pessoas que estavam no estúdio. Um assessor do prefeito, o marqueteiro Duda Lima, levou um soco no rosto e saiu sangrando. O debate foi encerrado.

O agressor é um assessor de Marçal, Nahuel Gomez Medina, dono de uma produtora que faz vídeos para o ex-coach. Marçal disse que houve provocação por parte de Lima primeiro. Tanto o agressor quanto o marqueteiro foram encaminhados à 16ª Delegacia de Polícia. Depois, Duda Lima foi levado ao hospital Albert Einstein onde realizou exames e retornou à unidade policial. Esta é a segunda agressão em debates nesta campanha eleitoral em São Paulo. Datena deu uma cadeirada em Marçal no debate da TV Cultura no dia 15 de setembro.

Medina deixou a delegacia por volta das 4h50 e, na saída, afirmou ter agido em legítima defesa. Ele cita um momento, anterior à agressão, em que Duda Lima tentou tomar o celular de sua mão. “Foi com toda a força em mim. Enfiou a mão dentro da minha camisa. Jogou pra baixo. Dá pra ver, meu peito está todo vermelho. Jogou para baixo o celular. E aí, naquele momento, eu só me defendi. Instintivamente, foi aquilo que aconteceu”, disse ele.

Já Daniel Bialski, advogado que acompanhou o marqueteiro até a delegacia, afirmou que a versão da defesa de Nahuel Medina não faz sentido, pois o episódio do desentendimento sobre o celular não teria sido simultâneo ao soco, mas ocorrido alguns minutos antes. Por isso, o assessor de Marçal figurou no boletim de ocorrência como autor, enquanto o de Nunes entrou como vítima.

“Ele (Duda Lima) acabou sofrendo um corte profundo aqui na sobrancelha, perto do olho, tomou seis pontos e vai ainda ser submetido a exames complementares, vai ter que ir no oftalmologista para ver a dimensão dessa lesão, se afetou ou não afetou de alguma forma a visão”, explicou Daniel Bialski, afirmando que Duda Lima solicitou medidas protetivas contra Nahuel Medina, que serão encaminhadas à Justiça. A ideia é que ele não possa se aproximar de Duda Lima, não podendo, por exemplo, estar nos debates a que o marqueteiro comparecer.

Nahuel Medina diz que também registrou um boletim de ocorrência contra Duda Lima. Contudo, a polícia não confirma a informação. Um investigador informou à reportagem ter conhecimento apenas da ocorrência levada pela Polícia Militar e que coloca o marqueteiro como vítima do assessor de Marçal. A delegada Eliane Tomé Lima, que cuida do caso não quis gravar entrevista.

Mais cedo, o delegado Emygdio Machado Neto, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), disse que não seria possível autuar Medina em flagrante porque faltava o laudo para constatar a lesão como grave. A saída seria a confecção de um Termo Circunstanciado e abertura de inquérito. A polícia terá de aguardar o laudo com exames complementares para indiciar o acusado por lesão corporal grave, se for o caso.

 

Esta notícia foi lida 72 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com