(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Morre Cid Moreira, um dos ícones da televisão brasileira, aos 97 anos

Morre Cid Moreira, um dos ícones da televisão brasileira, aos 97 anos

O jornalista e apresentador Cid Moreira morreu na manhã de quinta-feira, 3. Ele tinha 97 anos. Um dos rostos – e vozes – mais conhecidos da televisão brasileira, ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis.

A causa da morte de Cid Moreira foi falência múltipla de órgãos após quadro de pneumonia.

O jornalista enfrentava problemas nos rins, e já fazia diálise com frequência, segundo Fátima Sampaio, a viúva de Cid Moreira. Em entrevista nesta manhã ao programa Encontro, de Patrícia Poeta, ela comentou sobre os últimos dias com o marido: “Mudamos para perto do hospital quando ele começou a fazer a diálise. Não contei para ninguém para ter o direito como ser humano de privacidade”.

Também ao programa, o médico Nélio Gomes Júnior, que cuidou do jornalista, explicou: “Ele chegou com um quadro de insuficiência renal crônica, com tratamento dialítico […] Ele apresentou um quadro de peritonite, associado a uma infecção urinária”. Ainda segundo o médico, Cid Moreira tinha atrofia muscular e sofreu complicações por causa de uma trombose venosa nos membros inferiores.

“Infelizmente, é um paciente de 97 anos, com múltiplas comorbidades, que acaba evoluindo para uma falência de múltiplos órgãos”, finalizou.

Fátima explicou também que Cid Moreira pediu para que seu corpo fosse enterrado em Taubaté: “Ele quer ficar perto da primeira esposa e do filho que se foi. Ele ama Petrópolis, então vamos fazer uma despedida em Petrópolis, e outra no Rio”.

Esta notícia foi lida 120 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com