O Tribunal do Júri condenou Valdomiro Belém Teixeira, de 57 anos, a 22 anos de prisão pela morte do então namorado, o cabeleireiro Ronyel Marinho. Ele utilizou cacos de vidro de um espelho quebrado para cometer o crime no dia 28 de dezembro de 2017.
O corpo de Ronyel foi encontrado pela faxineira dele no apartamento onde ele vivia, na zona Sul de Ribeirão Preto (SP). O caso só foi julgado nesta terça-feira (25), sete anos depois.
Valdomiro respondia ao processo em liberdade, mas os jurados determinaram que ele é culpado pela morte do então namorado em todas as qualificadoras (meio cruel, motivo fútil ou com recurso que dificultou a defesa da vítima).
O g1 entrou em contato com a defesa dele, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
À EPTV, afiliada da TV Globo, o promotor de Justiça Marcus Túlio Nicolino disse que está satisfeito com a decisão dos jurados e com a sentença proferida pelo juiz.
“O Ministério Público entende que a pena foi bem dosada pela gravidade do crime. Os jurados reconheceram todas as qualificadoras, ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado”.
Esta notícia foi lida 75 vezes!