(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Alemanha caminha para o maior colapso econômico desde a reunificação em 1990

Alemanha caminha para o maior colapso econômico desde a reunificação em 1990

A Alemanha está presa em uma profunda crise econômica em meio a uma ruptura estrutural que, segundo a Federação das Indústrias Alemãs (BDI) — o principal lobby da indústria do país —, levará a mais prolongada recessão desde a reunificação, há quase 35 anos.

“O crescimento industrial, em particular, sofreu uma ruptura estrutural. As carteiras de pedidos permanecem vazias, as máquinas estão paradas, as empresas não estão mais investindo — ou, pelo menos, não na Alemanha”, disse o presidente da BDI, Peter Leibinger. “Não me lembro de um clima tão ruim nas empresas industriais.”

A economia da Alemanha sofreu um choque duplo com a pandemia da covid-19 e a invasão da Ucrânia pela Rússia. Esta última continua a exercer profunda pressão sobre a economia alemã com as sanções contra o petróleo e o gás russos.

No entanto, Leibinger diz que os problemas industriais da Alemanha começaram já no verão de 2018, na época em que a produção industrial atingiu seu pico. “Durante anos, os governos adiaram reformas importantes, seguraram investimentos e se contentaram com o status quo”, disse o executivo sobre o declínio de longo prazo da Alemanha.

Esta notícia foi lida 1 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com