(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Apagão cibernético global afeta hospitais de São Paulo e atrasa atendimentos

Apagão cibernético global afeta hospitais de São Paulo e atrasa atendimentos

Por Bárbara Giovani e Fabiana Cambricoli

O apagão cibernético global que derrubou sistemas de companhias aéreas, empresas de telecomunicação e outros serviços mundo afora também afetou o funcionamento de hospitais de São Paulo, entre eles o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e o Sírio-Libanês.

De acordo com o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp), cinco de 73 unidades consultadas pela entidade admitiram ter sofrido impactos, como instabilidade em sistemas e atraso nos atendimentos. Os que não foram impactados não utilizavam o provedor de cibersegurança CrowdStrike, apontado como sistema afetado pela falha.

cas da USP foi um dos estabelecimentos de saúde afetados pelo apagão Foto:

O SindHosp não informou o nome dos cinco hospitais prejudicados, mas o presidente da entidade, Francisco Balestrin, afirmou que os pacientes podem ficar tranquilos porque as unidades “estão atentas para garantir o atendimento com a melhor qualidade possível”.

A seguir, veja informações sobre a situação em alguns dos principais hospitais e laboratórios do Estado contatados pelo Estadão e a situação no momento.

Esta notícia foi lida 71 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com