Um Boeing 737-8AS da Jeju Air com 181 pessoas a bordo, sendo 175 passageiros e seis tripulantes, saiu da pista e colidiu com um muro no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, na manhã deste domingo, 29 (horário local). Até o momento, 176 mortes foram confirmadas pela equipe do Corpo de Bombeiros que atua no local do acidente aéreo, de acordo com a agência Associated Press, com base em informações do corpo de bombeiros, em um dos piores desastres aéreos do país.
Um bombeiro explicou aos familiares das vítimas que “os passageiros foram ejetados do avião após a colisão do avião com o muro, deixando poucas chances de sobrevivência”. “O avião ficou quase totalmente destruído e é difícil identificar” os restos mortais, acrescentou o oficial.
Os trabalhadores de emergência retiraram duas pessoas, ambos membros da tripulação, para um local seguro. Autoridades de saúde disseram que elas estão conscientes e não correm risco de vida. Três pessoas continuaram desaparecidas cerca de nove horas após o incidente.
Pássaros e trem de pouso
O acidente teria sido causado pelo “contato com pássaros, resultando em mau funcionamento do trem de pouso” durante a aterrissagem da aeronave no terminal aéreo, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
Funcionários do Ministério dos Transportes também disseram mais tarde que a avaliação inicial dos registros de comunicação mostram que a torre de controle do aeroporto emitiu um aviso de colisão com pássaros. O piloto enviou um sinal de socorro pouco antes de o avião passar pela pista e derrapar em uma zona de proteção antes de bater no muro, disseram as autoridades.
Autoridades de emergência em Muan disseram que o trem de pouso do avião parecia ter apresentado defeito.
Erro: Formulário de contato não encontrado.
Esta notícia foi lida 97 vezes!