(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Bolsonaro reclama de Moraes com oficial de Justiça ao ser intimado na UTI

Bolsonaro reclama de Moraes com oficial de Justiça ao ser intimado na UTI

Bolsonaro reclama de Moraes com oficial de Justiça ao ser intimado em hospital

Capa do video - Bolsonaro reclama de Moraes com oficial de Justiça ao ser intimado em hospital

Ao receber a intimação da contagem do prazo de 5 dias para que faça a defesa prévia na ação em que é acusado de tramar um golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reclamou com a oficial de Justiça encarregada da tarefa e fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro criticou o prazo legal começar a ser contado com ele em uma UTI do hospital DFStar, em Brasília.

Nesta quarta-feira, 23, o STF informou que determinou a intimação de Bolsonaro na unidade após o ex-presidente gravar uma live em que comercializava capacetes de grafeno com os filhos e o ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet. Inicialmente, a Corte diz ter orientado a oficial de Justiça a aguardar uma data mais adequada para fazer a intimação.

“A senhora tem noção de que está uma sala de UTI do hospital?”, questionou Bolsonaro.

A oficial então afirma que conversou com os diretores do hospital e com os advogados de Bolsonaro. O ex-presidente passa a pressioná-la a a ler o nome de quem determinou a intimação dele no hospital.

A oficial explicou que o mandado estava em aberto desde o dia 11, e Bolsonaro começa a questionar o processo no qual ele é acusado, mesmo com a oficial de Justiça não tendo qualquer papel no trâmite da ação.

Durante a conversa, fala sobre seu estado de saúde. “Tive um procedimento invasivo hoje de manhã, que meu intestino não está funcionando. Infelizmente, vou para sala de imagem agora, aplico o contraste e poderia assinar mais tarde sem problemas. Mas como a senhora insistiu…”, afirmou Bolsonaro.

A oficial então explica que às vezes precisa dar uma notícia que a pessoa não quer receber, mas que as informações constantes no documento já eram de conhecimento, estavam na mídia, em referência ao fato de que a aceitação da denúncia já foi noticiada.

O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia no dia 13 e, desde então, está internado na UTI. Seus boletins médicos apontam evolução do quadro, mas sem previsão de alta.

Esta notícia foi lida 63 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com