(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Chefe da PF diz que grupos extremistas estão ativos e é preciso combate de maneira enérgica

Chefe da PF diz que grupos extremistas estão ativos e é preciso combate de maneira enérgica

Estadão

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos Rodrigues, disse nesta quinta-feira, 14, que é preciso uma atuação enérgica das autoridades contra grupos extremistas no País, após o atentado em Brasília. “Grupos extremistas estão ativos e é preciso que atuemos de maneira enérgica, não só PF, mas todo o sistema de justiça criminal. Episódio de ontem (quarta-feira, 13) não é fato isolado, mas conectado com diversas ações que a PF tem investigado”, disse o diretor-geral da Polícia Federal.

A corporação apreendeu um celular e vários artefatos na residência e no trailer do homem responsável pelas explosões na Praça dos Três Poderes e no Anexo IV da Câmara em Brasília. O chefe da corporação disse que a investigação da PF “dirá se a pessoa agiu isoladamente ou em conjunto, com apoio financeiro”.

Andrei Passos Rodrigues relatou que a equipe entrou com um robô na casa alugada em Ceilândia (DF) pelo homem que se matou na Praça dos Três Poderes. Quando o equipamento antibombas abriu uma das gavetas na residência, houve uma “explosão gravíssima”, nas palavras de chefe da PF.

O diretor-geral da corporação disse não descartar novos ataques. “Não descartamos nada de imediato”, disse durante entrevista a jornalistas. Ele afirmou ainda ter ressalvas com a expressão “lobo solitário”, que passou a ser usada desde a noite de quarta para se referir ao episódio. “Tenho ressalvas a expressão ‘lobo solitário’, por trás de ação nunca há só uma pessoa. A ação foi individual, mas a investigação dirá o que impulsionou essa ação”, declarou.

Esta notícia foi lida 95 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com