Esta verba, por se tratar de “Fundo Perdido” como é chamada, não terá que ser devolvida. Ela vem de graça, deixando apenas a contra partida dos investimentos.
No total foram disponibilizados R$ 50 milhões neste edital com a participação de 79 empresas de reciclagem de lixo. Destas 24 foram classificadas e a Cooperlol classificada em primeiro lugar.
Com esta verba a Cooperlol pretende construir uma nova Unidade no valor de R$ 1,2 milhões. O restante do dinheiro, será destinado a compra de veículos e equipamentos.
A Cooperlol também vai expandir sua atuação. Já trabalha em Sales Oliveira e possui parceiras em São Joaquim da Barra, Morro Agudo e Batatais com operação conjunta na área comercial. Como estas cooperativas são pequenas, elas repassam seu material reciclado a Cooperlol que consegue preços melhores.
A empresa também já iniciou o projeto de reciclagem de lixo orgânico. O material recolhido é encaminhado aos “Sem Terra” de Orlândia que o transforma em adubo orgânico. O projeto prevê expansão dos negócios na cidade.
A Cooperlol também pretende trabalhar nas cidades de Colina, Jardinópolis, Ribeirão Preto, Guará e Sertãozinho.
Esta notícia foi lida 89 vezes!