(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / EUA barram Cristina Kirchner e ex-ministro de entrarem no país em sanção por corrupção governamental

EUA barram Cristina Kirchner e ex-ministro de entrarem no país em sanção por corrupção governamental

WASHINGTON – O secretário de Estado americano, Marco Rubio, decretou nesta sexta-feira 21, um veto à entrada da ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner e sua família nos Estados Unidos. O ex-ministro do interior do governo peronista Julio De Vido também é alvo da sanção.

A ex-presidente foi condenada em 2022 a 6 anos de prisão por desvio de recursos públicos em obras na província de Santa Cruz, no sul do país. Ela não cumpre a pena até que a Suprema Corte se decida sobre o caso. A ex-presidente se diz inocente e alvo de perseguição judicial.

“Hoje, estou anunciando a designação de Cristina Elisabet Fernandez de Kirchner (“CFK”), ex-presidente da Argentina, e Julio Miguel De Vido (“De Vido”), ex-ministro do Planejamento da Argentina, por seu envolvimento em corrupção significativa durante seu período em cargos públicos”, disse Rubio em comunicado. “Essa ação torna CFK, De Vido e seus familiares imediatos geralmente inelegíveis para entrar nos Estados Unidos.”

Segundo o secretário de Estado, essas designações reafirmam o compromisso da Casa Branca em combater a corrupção global. “Os Estados Unidos continuarão a promover a responsabilização daqueles que abusam do poder público para ganho pessoal”, acrescentou o diplomata.

Esta notícia foi lida 65 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com