(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Justiça suspende contratos públicos e bloqueia bens de ex-prefeito de Taquaritinga, por suspeita de fraude em licitações

Justiça suspende contratos públicos e bloqueia bens de ex-prefeito de Taquaritinga, por suspeita de fraude em licitações

Ministério Público apontou suspeita de fraude em licitações para contratação e manutenção de máquinas e veículos. Além de Vanderlei Marsico, empresários também tiveram bens bloqueados e valor chega a R$ 38 milhões.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou a suspensão de contratos públicos da Prefeitura de Taquaritinga (SP) e bloqueou R$ 38 milhões em bens de empresários e do ex-prefeito, Vanderlei José Marsico, investigados por suspeita de fraudes em licitações para contratação e manutenção de máquinas e veículos.

A liminar atende pedido da Promotoria do Patrimônio Público, do Ministério Público, responsável pelas investigações.

De acordo com a promotora Patrícia Frighetto Gasparini, pelo menos duas empresas estão envolvidas na fraude. Elas prestavam serviços de locação de máquinas e veículos e manutenção de máquinas e veículos para a Prefeitura na gestão de Marsico.

Procurada pela EPTV, afiliada da TV Globo, a defesa do ex-prefeito disse que ainda não foi citada e, por isso, não iria se manifestar.

De acordo com a Promotoria do Patrimônio Público, em um primeiro momento, as empresas utilizavam preços abaixo de mercado para ganhar as licitações. Em seguida, já vencedoras do pregão, alteravam os valores apresentados.

Ainda de acordo com as investigações, durante a execução dos contratos, foram identificadas inúmeras irregularidades, como excesso de cobrança de horas de locação das máquinas e má prestação do serviço de manutenção dos veículos.

Notas fiscais em altos valores chegaram a ser emitidas sem comprovação do serviço prestado. Toda a documentação foi analisada pelo Centro de Apoio Operacional à Execução (CAEx).

Esta notícia foi lida 102 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com