História de showbizzdaily.com
Ela esteve em Orlândia por diversas vezes
Personal trainer, modelo, miss, apresentadora de programa de TV, avó, empresária: essa é Solange Frazão, a primeira musa fitness do Brasil. Nos anos 1990 ganhou fama ao dar dicas de saúde e aula de ginástica na TV.
Solange Frazão ainda é bastante reconhecida como um grande nome do setor fitness. Hoje, ela tem mais de 80 produtos de saúde, beleza e vida saudável licenciados em seu nome.
Aos 13 anos, para pagar a mensalidade do Clube Parque Continental, onde praticava vários esportes, colocou uma barra de ferro e um espelho em uma sala no fundo do quintal de sua casa. Com esses recursos e uma vitrola, começou a trabalhar, dando aulas de ballet para as amigas.
Com o intuito de ajudar o pai, que havia contraído diversas dívidas, Solange se inscreveu no concurso Miss Beleza Colégio, que não tinha prêmio em dinheiro, mas poderia abrir portas para outros trabalhos. Ela venceu o concurso e seguiu para outras competições.
Com o intuito de ajudar o pai, que havia contraído diversas dívidas, Solange se inscreveu no concurso Miss Beleza Colégio, que não tinha prêmio em dinheiro, mas poderia abrir portas para outros trabalhos. Ela venceu o concurso e seguiu para outras competições
A partir de então surgiram convites para participar de concursos remunerados como ‘Miss Zona Sul’, ‘Miss São José dos Campos’ e ‘Miss São Paulo’ o que fez sua carreira deslanchar. Em 1982, quando estava com 18 anos de idade, conquistou a c o r o a de Miss São Paulo
Solange representou o Estado na competição nacional e ficou em segundo lugar. Em maio de 2024, compartilhou nas redes sociais, um pouco dessa época, e publicou duas fotos usando o mesmo maiô e faixa do concurso, uma prova de que mantém o mesmo físico dos 18 anos
Solange casou-se, em 1981, com o empresário Paulo Roberto Saraiva Figueiredo, com quem teve seus três filhos: Bruna (1985), Thábata (1987) e Lucca (1990). Separaram-se em 1991. Em 1999, ela casou-se com o ator Humberto Martins, de quem se separou em 2001, após descobrir uma traição.
Com o tempo, Solange tornou-se personal trainer de algumas famosas, quando conheceu o empresário Sérgio D’antino que a levou para o programa ‘Hebe Camargo’, onde recebeu o título de “personal trainer mais bonita do Brasil!”
Em 2002, Solange realizou o sonho de ter o seu programa de TV. Junto com o apresentador Ney Gonçalves Dias e a atriz Solange Couto, passou a apresentar o programa ‘Bom Dia Mulher’, na RedeTV!, onde dava dicas de saúde, beleza e exercícios físicos. Ficou no programa até o ano de 2004.
Depois, passou pela Band, Rede Mulher, Rede 21 e novamente Redetv!, fazendo parte do elenco de programas como ‘Dia a Dia’, ‘Estilo Saúde’, ‘Passo a Passo’ e ‘Bom Dia Mulher’.
Na publicação, revelou: “Eu sinto muita saudade, meu maior sonho é voltar. Eu sei que a internet é um caminho que eu conquistei, mas a TV para mim é uma realização. Foi onde eu comecei.”
Esta notícia foi lida 278 vezes!