A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (19) Jeferson de Souza Jesus, apontado como piloto da moto usada no assalto onde o ciclista Vitor Medrado foi morto, na capital paulista.
O crime ocorreu em 13 de fevereiro, em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo, por volta das 6h. No assalto, os ladrões primeiro atiraram e depois levaram o celular dele, sem chance de reação alguma da vítima (veja vídeo abaixo).
Segundo a polícia, a prisão de Jeferson, conhecido como Gordo da Paraisópolis, foi feita por integrantes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ele tem passagens na polícia por tráfico de drogas e receptação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/7/I/n33iuZRUm1ebUdY11yRQ/gordao.jpg)
Jeferson de Souza Jesus, conhecido como ‘Gordo da Paraisópolis’, é preso suspeito pela morte do ciclista Vitor Medrado — Foto: Reprodução
Já o suspeito de atirar e matar o ciclista, Erick Benedito Verissimo, foi preso em 8 de março após se envolver em outro assalto, de acordo com a polícia. A prisão não tinha sido divulgada anteriormente para não atrapalhar as investigações.
Em 18 de fevereiro, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, já havia anunciado a prisão de Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, conhecida como “mainha do crime”.
Na época, o secretário afirmou que a mulher comandaria os criminosos que mataram Medrado, de 46 anos. Ela seria a financiadora de criminosos que fazem assaltos com moto em várias regiões da cidade, segundo informou Derrite.
Esta notícia foi lida 61 vezes!