A região de Ribeirão Preto (SP) teve um aumento de 5,3% nas exportações em 2024, de acordo com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O levantamento mostra que, entre janeiro e outubro do ano passado, foram movimentados US$ 2,99 bilhões em negócios realizados principalmente com EUA, China e Bélgica.
O número é quase sete vezes maior do que o volume de importações registrado no mesmo período, de US$ 430 milhões, mas é movimentado principalmente por produtos primários, alerta o diretor regional da Ciesp, André Ignácio. Os itens de alto valor agregado, como as máquinas agrícolas, representam apenas 10%.
Apesar de ter tido o maior volume de exportações, o setor de açúcares e produtos de confeitaria teve uma baixa de 4,6% nas exportações na comparação com 2023. Também houve baixas em resíduos e desperdícios das indústrias alimentares (-11,8%), sementes e frutos oleaginosos (-21,9%), estanho e suas obras (-18,6%) e bebidas, líquidos alcoólicos e vinagres (-13,6%).
pesar de ter tido o maior volume de exportações, o setor de açúcares e produtos de confeitaria teve uma baixa de 4,6% nas exportações na comparação com 2023. Também houve baixas em resíduos e desperdícios das indústrias alimentares (-11,8%), sementes e frutos oleaginosos (-21,9%), estanho e suas obras (-18,6%) e bebidas, líquidos alcoólicos e vinagres (-13,6%).
Esta notícia foi lida 100 vezes!