Em comemoração ao Dia Mundial da Água, que será festejado no sábado (22/03), a Sanor reuniu os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Prof.ª Victória Olivito Nonino nesta quinta-feira (20/03), para assistirem à peça teatral “O sonho de Lili: uma quimera ou realidade”.
Com apresentações de manhã e à tarde, a peça estimulou a reflexão das crianças sobre a importância da água e evitar seu desperdício.
A autora do espetáculo e atriz, Naira Pereira, explica que o objetivo é “conscientizar sobre o uso da água para que as crianças entendam o quão trabalhoso é fazer a água chegar limpinha em suas casas. Explicamos de forma dinâmica o passo a passo desse processo”, afirma.
A peça começa com a personagem Lili acordando aos gritos e assustada de um pesadelo onde não havia água para beber, para tomar banho tão pouco para lavar os alimentos. E que mesmo cansada, tinha que andar por muito tempo com baldes e bacia na cabeça para conseguir água. O cenário não era dos melhores, os peixes boiavam nos rios de tão poluídos.
Sua mãe logo escuta os gritos e vai até o quarto para ver o que houve, tentando acalmar a menina dizendo que foi apenas um sonho e que a cidade onde elas moram tem um excelente sistema de tratamento e de abastecimento de água potável. Para complementar a história, o avô de Lili chega e conta como era no seu tempo de criança.
Com direção de Naira e trilha sonora e coordenação geral de Glauco Guerreiro, a peça conta ainda com a participação dos atores Rafael Donizete e Laís Vaz.
A apresentação é mais uma iniciativa da concessionária que reforça o compromisso com o desenvolvimento local e com a conscientização da população do entorno sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. “Por meio de ações engajadoras como essa auxiliamos no aprendizado das crianças sobre a consciência socioambiental”, comenta Roberto de Carvalho Correa, gerente geral da Sanor.
Sobre a Sanor
A Sanor é uma empresa de Orlândia (SP), com expertise no setor de saneamento básico que, após vencer o leilão, em 2022, tornou-se responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. O ciclo integral da água, desde a captação, tratamento e distribuição, gestão comercial até a coleta, tratamento e disposição final dos esgotos está sob a responsabilidade da companhia, que atende 38.319 moradores.
A sustentabilidade é um tema transversal em todas as áreas da empresa, por isso, trabalha ativamente para equilibrar os aspectos sociais, ambientais e econômicos do negócio.
Esta notícia foi lida 70 vezes!