A Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) investiga o sequestro de um empresário espanhol, de 25 anos, na região metropolitana de São Paulo, que terminou com a prisão de um policial civil, nesta segunda-feira, 31, e a de um policial militar da reserva, no sábado, 29.
Um terceiro agente, também policial civil, é suspeito de envolvimento com o caso e está foragido, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP). Ainda conforme a pasta, a Corregedoria da Polícia Civil apontou a participação de sete suspeitos ao todo, incluindo a namorada da vítima, Luana Bektas Lopez, do Paraguai. A defesa dela não foi localizada.
“As forças de segurança do Estado ressaltam seu compromisso com a legalidade e afirmam que não toleram desvios de conduta, aplicando punições exemplares a agentes que descumprem a lei e os protocolos institucionais”, completou a pasta. Procurada, a Embaixada da Espanha no Brasil ainda não se pronunciou sobre o caso.
O crime aconteceu no início da semana passada. O empresário Rodrigo Perez Aristizabal relatou à polícia, sem conseguir precisar o dia, que voltava de uma padaria para o seu apartamento, no Ipiranga, zona sul da cidade, quando foi abordado por dois homens que estavam em uma camionete preta com a logomarca da Polícia Civil.
Esta notícia foi lida 61 vezes!