(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Economia / Argentina será o país que mais vai crescer nos próximos 30 anos’, diz ministro da Economia
BUENOS AIRES, ARGENTINA - APRIL 14: Aerial view of light traffic in 9 de Julio Avenue and the Obelisk on April 14, 2020 in Buenos Aires, Argentina. National government extended obligatory isolation until April 26. Meanwhile, measures are being analyzed to alleviate the economic impact of the pandemic. (Photo by Getty Images/Getty Images)

Argentina será o país que mais vai crescer nos próximos 30 anos’, diz ministro da Economia

O ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, disse nesta segunda-feira, 2, que o país será a economia que mais vai crescer nos próximos 30 anos, como resultado do programa de ajuste que está sendo implementado desde a posse do presidente Javier Milei.

Durante fala na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Caputo disse que, ao herdar a “pior situação econômica da história”, o novo governo não tinha outra saída senão implementar um programa de choque fiscal, cambial e monetário. Ele citou os déficits fiscais, as reservas internacionais negativas e as taxas de juros que implicavam imprimir uma base monetária a cada dois meses, além de um descontrole de preços que se aproximava da hiperinflação. Conforme Caputo, a Argentina tinha perdido totalmente a credibilidade, que é, observou, a “matéria-prima para políticas econômicas”.

Com cortes de 30% dos gastos públicos, fim das emissões monetárias, chegando a um maior equilíbrio entre demanda e oferta de pesos, a inflação mensal na Argentina, destacou Caputo, caiu, desde dezembro do ano passado, de 25,5% para 2,7%.

Muitos já falam em ‘milagre econômico’. Eu não acredito muito em milagres econômicos. Creio que os resultados econômicos não são outra coisa que a consequência das políticas econômicas. E se a Argentina foi tão mal nos últimos 123 anos foi porque tomou más decisões econômicas”, declarou o ministro da Economia na sede da Fiesp.

Esta notícia foi lida 132 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com