Carlo Ancelotti já é esperado para comandar a seleção brasileira. O italiano deve deixar o Real Madrid e fechar com a CBF, segundo noticiou o The Athletic, veículo de esportes do The New York Times. Para substituí-lo, o clube espanhol quer Xabi Alonso, ex-jogador do time e atualmente no comando do Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Desde a demissão de Dorival Júnior, especula-se quem será o sucessor no cargo. Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, chegou a ser favorito, diante de uma inviabilidade de Ancelotti. Agora, contudo, o cenário é de um encaminhamento com o italiano, tido como “sonho” do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Diferente da negociação frustrada, entre 2023 e 2024, quando Fernando Diniz assumiu interinamente, Ancelotti tem preferência por fechar com a CBF. Ainda conforme o The Athletic, ele teria como opção até mesmo assumir uma função de gestão no Real Madrid.
Entretanto, o técnico já garantiu publicamente que só deixará o clube se for desejo da direção madrilenha. Uma definição deve se consolidar após a final da Copa do Rei. A final, contra o Barcelona, ocorre em 26 de abril.
Esta notícia foi lida 62 vezes!