O tenista brasileiro vence 3º título em 2025, fatura R$ 220 mil e chega ao top 62 do mundo
Por Sérgio Neto
João Fonseca é campeão em 2025! Essa frase está ficando repetitiva nesta temporada, mas o fato é que o brasileiro de 18 anos está escrevendo seu nome na história do tênis. Neste domingo, ele teve de suar bastante e precisou de dois tie-breaks, mas superou o casaque Alexander Bublik por 2 sets a 0 (duplo 7/6) na final do Challenger de Phoenix, em 1 hora e 43 minutos de partida. Este é o 3º título de João só neste ano.
Não foi um jogo fácil e mesmo com pouca idade João mostrou maturidade nas suas tomadas de decisões. Bublik foi um adversário perigoso, que abusou das bolas curtas. Vencedor, João garante o prêmio de 38.420 dólares (cerca de R$ 220 mil) e 175 pontos no ranking da ATP. O torneio no Arizona serviu como “treino” para o Masters 1000 de Miami, que é o próximo compromisso de João Fonseca.
No primeiro set, o primeiro rali longo veio no tie-break (18 segundos). Até então, houve apenas poucas trocas de passes durante a partida. Bublik imprimiu seu cartão de visitas logo no início: as bolas curtas, que causaram alguns problemas para João.
Esta notícia foi lida 61 vezes!