No século 21, dominará o país que tiver o ecossistema mais inteligente, barato e eficiente de IA, veículos elétricos, baterias inteligentes e eletricidade limpa abundante
Entendo que Donald Trump foi eleito para administrar melhor as fronteiras americanas e conter a lacração de esquerda. Mas que ninguém se iluda: a lacração de direita de Trump — impugnar veículos elétricos e energia renovável porque eles não se conformam com a ideologia MAGA e não são másculos o suficiente — é tão desprovida de bom senso e distante do interesse nacional quanto qualquer lacração cultural de esquerda.
Não é nem do interesse da própria base dele: os cinco Estados com a maior parcela de energia eólica nos Estados Unidos são vermelhos. Eles geraram pelo menos um terço de sua energia a partir do vento. Isso é geografia, não política: os distritos rurais no centro dos EUA têm o maior potencial de energia solar e eólica. Eles sabem disso e estão aproveitando, mesmo que votem no Partido Republicano.
Mais importante: se o grito de guerra de Trump, “perfure, baby, perfure”, no alvorecer desta era de inteligência artificial, veículos elétricos, baterias e carros autônomos, realmente se tornar nossa estratégia, isso não tornará os EUA grandes novamente. Mas isso definitivamente ajudará a tornar a China grande novamente.
Esta notícia foi lida 14 vezes!