(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Centenas de presos ajudam a combater os incêndios na Califórnia; valor da remuneração gera críticas

Centenas de presos ajudam a combater os incêndios na Califórnia; valor da remuneração gera críticas

Mais de 900 prisioneiros estão lutando contra as chamas mortais que assolam a área de Los Angeles, nos Estados Unidos. Eles fornecem a mão de obra necessária para as equipes de bombeiros, que estão esgotadas, mas também reavivaram as críticas à prática, inclusive sobre a baixa remuneração por um trabalho perigoso.

Os prisioneiros estão “trabalhando para cortar linhas de fogo e remover combustível para retardar a propagação do fogo”, de acordo com a agência prisional da Califórnia, o Departamento de Correções e Reabilitação.

Há muito tempo o Estado depende de pessoas encarceradas para ajudar a combater os incêndios florestais na Califórnia, que estão mais fortes e mais rápidos à medida que a crise climática se intensifica.

Mas os ativistas da reforma penitenciária têm se oposto amplamente ao programa. Eles observam que os prisioneiros geralmente recebem menos, por um dia inteiro de trabalho, do que o salário mínimo por hora do Estado. E, devido aos seus antecedentes criminais, muitos dos prisioneiros não conseguem emprego como bombeiros após serem libertados.

Um relatório da União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU na sigla em inglês) e da Escola de Direito da Universidade de Chicago em 2022 afirmou que, em um período de cinco anos, quatro bombeiros presos foram mortos e mais de mil ficaram feridos durante o trabalho.

Esta notícia foi lida 65 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com