A organização japonesa Nihon Hidankyo, que luta contra armas nucleares no mundo, venceu o Prêmio Nobel da Paz 2024, anunciado na manhã desta sexta-feira (11).
Também conhecido como Hibakusha, a organização é um movimento popular de sobreviventes das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki — em agosto de 1945, no fim da 2ª Guerra Mundial, os EUA lançaram sobre as bombas sobre as duas cidades japonesas, matando cerca de 120 mil pessoas.
Foi a única vez em que armas nucleares foram usadas durante guerras e conflitos.
O comitê da premiação disse que decidiu premiar a organização japonesa “como um lembrete de que armas nucleares não devem ser usadas nunca mais”.
“por seus esforços para alcançar um mundo livre de armas nucleares e por demonstrar por meio de depoimentos de testemunhas que armas nucleares nunca devem ser usadas novamente”.
Atacantes do Botafogo decidem, e Brasil bate Chile de virada; veja os GOLS
Madre Teresa, Mandela e Obama: relembre ganhadores do Nobel da Paz
Furacão Milton: VÍDEOS e FOTOS da tempestade na Flórida
Em passagem de cerca de 11 horas pela Flórida, furacão deixou 10 mortos e rastro de destruição. Mais de 3 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica. Crescimento rápido do fenômeno assustou especialistas.
Tornados se espalham em várias cidades da Flórida e são flagrados por moradores; VÍDEOS
Na rede social X, vídeos foram publicados mostrando o rastro de destruição dos tornados provocados pela passagem do furacão.
Passagem do furacão Milton deixa 12 mortos na Flórida
Tempestade provocou inundações e deixou 3 milhões de imóveis sem energia. Autoridades alertam para ventos fortes e risco de danos generalizados.
Furacão Milton: fotos mostram locais atingidos antes e depois
Passagem da tormenta com ventos fortes derrubou árvores e danificou casas e prédios. Um estádio que seria usado como abrigo ficou sem cobertura. Ao menos 10 pessoas morreram.
Ópera com sexo no palco, sangue e piercing ao vivo faz público passar mal na Alemanha
Dezoito pessoas passaram mal ao assistir encenação com relações sexuais não simuladas e grandes quantidades de sangue falso e real.
Esta notícia foi lida 292 vezes!