(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Trump diz que Boeing deveria ‘dar calote’ na China por suspensão de compra de aviões

Trump diz que Boeing deveria ‘dar calote’ na China por suspensão de compra de aviões

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que a fabricante de aeronaves norte-americana Boeing “deveria dar calote na China” por não receber os aviões “lindamente finalizados” que o país asiático “se comprometeu a comprar”. Segundo o republicano, esse episódio é “apenas um pequeno exemplo do que a China tem feito com os EUA há anos”.

Na semana passada, a China ordenou que as companhias aéreas domésticas suspendam os recebimentos de aviões da Boeing. Trump impôs tarifas de até 145% sobre uma grande parte das importações da China, e Pequim retaliou impondo suas próprias tarifas de 125% sobre as importações dos EUA. A China também pediu às companhias aéreas do país que “suspendessem todas as compras de equipamentos e peças de aeronaves de empresas americanas”.

Nesta quinta-feira, 24, Trump também voltou a atacar a China sobre o tráfico de fentanil. Na mesma publicação na Truth Social, o presidente americano afirmou que a droga sintética continua entrando no país “vindo da China, passando pelo México e pelo Canadá, matando centenas de milhares de americanos. É melhor que isso pare, AGORA!”.

Na quarta, o presidente dos Estados Unidos havia indicado que poderia rever tarifas comerciais dentro de “duas a três semanas”. Segundo ele, caso não haja acordo com determinados países ou empresas, os EUA adotarão tarifas “justas” unilateralmente, como estratégia de proteção econômica. Em 9 de abril, Trump decidiu suspender por 90 dias as chamadas tarifas recíprocas, para abrir espaço para negociações bilaterais. Ele ainda mencionou a chance de um “acordo especial” com Pequim.

Esta notícia foi lida 56 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com