A Voepass, suspensa nesta terça-feira, 11, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), opera em 16 cidades das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do País. A medida afeta também as operações da Passaredo e Map Linhas Aéreas, devido ao que a Anac classificou como “não conformidades relacionadas aos sistemas de gestão da empresa previstos em regulamentos”.
Em nota, a Voepass diz ter iniciado procedimentos internos para demonstrar que cumpre com os requisitos de segurança exigidos. A Latam, que tem um acordo comercial com a Voepass, comprometeu-se a oferecer aos passageiros afetados a possibilidade de alterar seus voos sem cobrança de multa ou diferença tarifária para destinos operados por ela (leia mais detalhes ao final deste texto) não conformidades nos sistemas de gestão”. A suspensão permanecerá até a correção das irregularidades.
s opera em 16 cidades de sete Estados diferentes. Eles são atendidos pelas seis aeronaves da frota da empresa. Só nesta terça-feira, foram 1.908 passageiros prejudicados, segundo dados da própria empresa. Confira abaixo as cidades atendidas:
Norte
- Amazonas: Carauari, Manaus e Porto Urucu
Nordeste
- Pernambuco: Fernando de Noronha e Recife
Sudeste
- São Paulo: Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São Paulo (capital);
- Minas Gerais: Ipatinga e Juiz de Fora;
- Rio de Janeiro: Rio de Janeiro (capital)
Sul
- Santa Catarina: Florianópolis e Joinville;
- Rio Grande do Sul: Pelotas e Santa Maria
Segundo o site da empresa, apenas os voos do Amazonas são comercializados por ela. Os demais são pela Latam.
Esta notícia foi lida 49 vezes!