Em entrevista ao SBT, ex-presidente diz desconhecer a conspiração revelada pela PF, contesta denúncia da PGR e afirma que é alvo de perseguição política
Internado em um hospital de Brasília desde o dia 13, após se submeter a uma cirurgia no intestino delgado, o ex-presidente Jair Bolsonaro negou nesta segunda-feira, 21, qualquer conhecimento sobre o plano golpista que previa o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A trama, segundo a Polícia Federal (PF), foi batizada de “Punhal Verde e Amarelo”.
Em entrevista ao SBT, a primeira desde a cirurgia, Bolsonaro afirmou que nunca teve contato com o plano e que desconhecia completamente a conspiração. “Tomei conhecimento com o vazamento da PF junto com a imprensa brasileira”, disse ele, em referência ao relatório policial que revelou o plano de assassinato de autoridades políticas. O ex-presidente concedeu a entrevista da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, na capital federal.
Esta notícia foi lida 55 vezes!