(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Apoiadores bilionários de Donald Trump começam a se rebelar contra suas tarifas

Apoiadores bilionários de Donald Trump começam a se rebelar contra suas tarifas

Em janeiro, quando Donald Trump foi empossado como presidente pela segunda vez, ele fez questão de dar destaque a bilionários proeminentes – cuja fortuna combinada passava de US$ 1 trilhão.

Agora, em meio a uma manobra tarifária que fez desabar o mercado de ações, custando a muitos deles uma riqueza substancial e lançando as previsões econômicas no caos, alguns de seus apoiadores bilionários mais proeminentes, além de outros prejudicados pelas suas tarifas, estão se afastando dele de maneira significativa.

Alguns estão até atacando assessores pró-tarifa de Trump. E muitos outros apoiadores de Trump, ultrarricos e vocais, estão notavelmente silenciosos.

Entre os mais proeminentes está Elon Musk, um dos principais conselheiros da Casa Branca, que pouco havia dito sobre as tarifas antes de serem anunciadas. Mas isso mudou neste fim de semana.

Já no sábado de manhã, Musk lançou críticas claras e inequívocas a um dos arquitetos das políticas tarifárias de Trump, o conselheiro da Casa Branca Peter Navarro. Respondendo a um clipe do conselheiro promovendo as tarifas, Musk ridicularizou a educação de Navarro em Harvard e disse, em um tweet que foi posteriormente deletado: “Ele não construiu nada.”

(Navarro respondeu no domingo, apontando o quanto Musk depende de importações para seus carros: “Olha, Elon, quando está na sua linha DOGE, é ótimo… Ele está simplesmente protegendo seus próprios interesses, como qualquer empresário faria.”)

Musk também promoveu uma citação do economista Thomas Sowell, que sugeria que as tarifas eram um “desastre” em formação. E na segunda-feira de manhã, ele compartilhou um vídeo do economista conservador e anti-tarifa Milton Friedman expondo as virtudes do livre-mercado.

Da mesma forma, o influenciador bilionário pró-Trump Bill Ackman – um de seus defensores mais ativos nas redes sociais – fez neste fim de semana uma mudança brusca e mais explícita contra as tarifas de Trump.

Esta notícia foi lida 72 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com