Pesquisas recentes apontam mudanças no comportamento do eleitorado brasileiro, ao medir opinião sobre uma possível prisão de Bolsonaro e a percepção em relação ao governo Lula.
Uma das pesquisas que mais repercutiu recentemente foi a que perguntou se Jair Bolsonaro deveria ser preso. O resultado: mais da metade dos entrevistados (52%) acredita que o ele deve ser detido por envolvimento na tentativa de golpe de Estado.
O levantamento foi realizado pelo instituto Datafolha e divulgado no dia 8 de abril. Ao todo, 3.054 pessoas com 16 anos ou mais foram entrevistadas em 172 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Entre os entrevistados, 42% se disseram contrários à prisão do ex-presidente, enquanto 7% não souberam ou preferiram não responder.
Segundo o levantamento, entre as mulheres questionadas, somente 36% são contra a prisão de Bolsonaro, segundo relatou a CNN.
Outra pesquisa, também realizada pelo Datafolha e divulgada no dia 4 de abril, avaliou o nível de aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Sua popularidade, que vinha caindo neste terceiro mandato, e atingiu seu pior nível em fevereiro, registrou uma leve melhora, indicando ter freado a queda nos índices de aprovação
Esta notícia foi lida 72 vezes!